Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ponto Crivo sem Corte! panos de Copa.

O bordado é uma técnica bastante interessante que pode ser utilizada para enfeitar diversas peças, como por exemplo as toalhas, panos de lavar a louça, entre uma série de outras coisas. E com isto a partir desta técnica é possível se reproduzir várias figuras e imagens para ilustrar um tecido.
Para que se possa utilizar os bordados é preciso usar diferentes tipos e também pontos, quando colocamos um do lado do outro, eles criam um formato todo diferente e especial para o desenho que se quer transferir para o pano. Os pontos que são mais famosos utilizados para a realização de bordados são ponto cruz o livre e também o crivo, que cada vez mais senod utilizado em bordados de toalhas de mesa, panos de louça, entre uma série de outras finalidades, veja a seguir algumas sugestões de ponto crivo sem corte passo a passo.



Instruções Para Fazer o Ponto Crivo Sem Corte
Primeiramente para se fazer um ponto crivo sem corte, é preciso começar cortando um pedaço comprido de talagarça, costurando no local onde tiver interesse em fazer os seus bordados. Em seguida procure passar fio 1202 na cor laranja na agulha e faça um pequeno nó em sua extremidade, para que prenda o fio e não precise o cortar.
Em seguida como segundo passo procure introduzir a agulha, ocupando seus quadrados de tecido, fazendo isto de baixo para cima. Em seguida na próxima etapa procure ocupar mais um espaço e transpasse a agulha por baixo do ponto que foi criado inicialmente.
Depois disto procure criar uma sequência de quatro casas com pontos crivos, ou seja, transpassando a agulha ao avesso, e cruzando dois quadrados e para finalizar retornando de forma que possa criar uma espécie de ziguezague com as pontas altas e baixas.
Em seguida procure fazer este processo até que tenha concluído uma linha inteira de quadrados do talagarça, na sua próxima fase procure pular dois quadrados e comece a fazer os pontos na linha de baixo. Passando assim a agulha de baixo para cima no centro do primeiro espaço e ainda retorne o fio cruzando a primeira passada que for feita.Procure fazer este ponto em duas fileiras do seu tecido, em seguida procure descer o fio para a carreira de baixo e depois suba a linha para a que foi feito os pontos anteriores. Passe a agulha por baixo de todos os pontos para fazer o crivo e repita a sequência por três vezes.
Em seguida que realizar este processo procure fazer este ponto em duas fileiras de tecido. E em seguida procure descer os fios para a carreira de baixo e depois o suba para a linha em que os pontos anteriores tenham sido feitos. Passe a agulha por baixo de todos os pontos para fazer o crivo. Repetindo esta sequência por três vezes.
Assim que realizar estes passos procure transferir a agulha para o lado de baixo do tecido e faça uma carreira de ponto livre, para que assim possa estruturar o desenho. Passe uma linha em um quadrado para cima e para baixo, volte e enlace os pontos que foram feitos.
Para que possa finalizar o seu bordado trabalhado em ponto crivo sem corte, procure passar o fio por todas os quadrados do tecido. E por último faça uma carreira preenchendo assim os espaços com ilhós, porém cuide para não arrematar o fio. Para finalizar procure transpassar as agulhas para baixo e dê um nó para finalizar cortando o fio. Desfie a talagarça para deixar o desenho apenas no seu tecido. Dica para realizar o bordado, procure começar ele pelo seu avesso.
 fonte: http://artesanato.culturamix.com/

Nenhum comentário :