Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Primeiros pontos de Croche - Passo a Passo.

Aprender fazer crochê – Fazer crochê é uma terapia deliciosa e você pode criar lindas peças como roupas ou adornos e peças decorativas.Veja acima este lindo trabalho em crochê, feito com correntinhas, o ponto mais fácil e o primeiro ponto do crochê!!

Você pode aprender fazer crochê e criar saias, blusas, Cardigans, tiaras, chalés, casacos,colchas de crochê, centro de mesa, cortinas, almofadas, capas de liquidificador, de botijão de gás, roupas e enxoval de bebê, e muito mais.

São lindas peças, todas criadas e construídas ponto por ponto, com muito amor e carinho por você, É lindo ver concluída uma peça em crochê feita por nossas mãos, é uma sensação inexplicável, uma realização impar.




Que tal você construir suas obras de arte em crochê? Que tal aprender fazer crochê aqui no blog Essas e Outras e dar os primeiros passos do crochê. veja como fazer os primeiros pontos em crochê e entre no  dos trabalhos manuais em crochê, um artesanato muito rentável e lucrativo.



Para começar seu trabalho em crochê você vai precisar de linha ou lã e agulha para crochê correspondente a lã ou linha usada.

Os primeiros pontos em crochê


O primeiro ponto em crochê é chamado de correntinha ou corrente. Para fazê-la, você vai pegar a agulha de crochê e a linha escolhida, passar a linha sobre o dedo indicador e prendê-la embaixo com os dedos polegar e do meio. Passe a agulha de crochê embaixo da linha do dedo  indicador, dê uma laçada puxando a linha formando uma parte da corrente. Continue fazendo este procedimento contando as correntinhas até atingir 10 correntes (neste caso).

Continue o trabalho fazendo a primeira carreira do trabalho com o ponto chamado “ponto alto” - faça mais três correntes, dê uma laçada e passe a agulha de crochê na quarta correntinha, dê outra laçada, puxe,dê outra laçada e passe a agulha entre duas laçadas, dé outra laçada e passe entre as duas laçadas finalizando o ponto alto. Continue como mesmo procedimento pelas nove correntinhas seguintes.

Você poderá fazer a segunda carreira de ponto alto, subindo três correntinhas e continuando o procedimento de como fazer o ponto alto a partir do segundo ponto alto (as três primeiras correntinhas feitas são contadas como o primeiro ponto). Continue o mesmo procedimento por quantas carreiras desejar.

Ponto baixo – para fazer o ponto baixo você faz o mesmo procedimento sem dar a primeira laçada e a última laçada.

Veja abaixo um vídeo que separamos da internet, com o passo a passo de como iniciar aprender fazer crochê desde como segurar na agulha, e aprender fazer o crochê desde a correntinha.  
Fonte: http://www.essaseoutras.xpg.com.br/

Nenhum comentário :