terça-feira, 6 de maio de 2014

Kit Banheiro Arte Fial


jogo de banheiro

Jogo para banheiro - Arte Fial nº 1

 Tamanho:

·     Tapete grande - 48 x 80 cm

·     Tapete do vaso – 48 x 51 cm

·     Capa da tampa do vaso – 38 x 47 cm

·     Papeleira – 24 x 44 cm

·     Capa para a tampa da lixeira – 32 cm (diâmetro)

 Materiais

·     Barbante Fial 2 Cones n° 6 verde abacate (cor 44) e 1 Cone branco nº6 Cru Tradicional ou Especial

·     Agulha para crochê 3,5 mm

·     9,0 m de fita de veludo verde com 7 mm de largura

·     Linha para costurar


 Abreviaturas e pontos empregados

·     corr. (correntinha), p.bx. (ponto baixíssimo), p.b. (ponto baixo), p.a. (ponto alto), p. caranguejo (é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita), p. (ponto), carr. (carreira).

 Execução

Tapete grande: com o barbante verde faça 90 corr., 1 p.a. laçando a 9ª corr. a contar da agulha e trabalhe em crochê filé acompanhando o diagrama 1, repita as 14 carreiras mais 3 vezes e arremate.

Tapete do vaso: com o barbante verde faça 87 corr., 1 p.a. laçando a 9ª corr. a contar da agulha e trabalhe em crochê filé acompanhando o diagrama 2 até a 33ª e arremate.

Capa da tampa do vaso: com o barbante verde faça 37 corr., 1 p.b. laçando a 2ª corr. a contar da agulha, trabalhe 4 carreiras e continue em crochê filé acompanhando o diagrama 3 até a 39ª e arremate.

Papeleira: com o barbante verde faça 42 corr., 1 p.a. laçando a 9ª corr. a acontar da agulha e trabalhe em crochê filé acompanhando o diagrama 4 até a 60ª carr. e arremate.

Capa para a tampa da lixeira: com o barbante verde faça 5 corr., 1 p.bx. laçando a 1ª corr. para fechar o anel e trabalhe ao redor da seguinte maneira:  1ª carr. – 10 p.b.; 2ª carr. - *1 p.a., 1 corr.*, repita de * a * 10 vezes; 3ª carr. - *1 p.a., 1 corr.*, repita de * a * 20 vezes; 4ª carr. - *1 p.a., 1 corr.*, repita de * a * 30 vezes; 5ª carr. -

*1 p.a., 1 corr.*, repita de * a * 40 vezes; 6ª carr. - *1 p.a., 1 corr.*, repita de * a * 50 vezes; 7ª carr. - *1 p.a., 1 corr.*, repita de * a * 60 vezes; 8ª carr. - *1 p.a., 1 corr.*, repita de * a * 70 vezes; 9ª carr. - *1 p.a., 1 corr.*, repita de * a * 80 vezes; 10ª carr. – 80 p.a. laçando os p.a. da carr. anterior; 11ª carr. – 80 p.a.; 12ª carr. - *1 p.a., 1 corr., pular 1 p. da carr. anterior*, repita de * a * 40 vezes; 13ª carr. – 1 p.a. laçando cada p.a. da carr. anterior; arremate.

 Montagem

Tapete grande: com o barbante verde inicie o acabamento ao redor do tapete acompanhando o diagrama 5, trabalhe a segunda carr. com o barbante branco, mude para o barbante verde, trabalhe as 3ª e 4ª carr. e arremate.  Passe a fita de veludo em alinhavo ao redor da carr. em barbante branco deixando 15 cm de pontas num canto e faça um laço.

Tapete do vaso: com o barbante verde inicie o acabamento ao redor do tapete acompanhando o diagrama 5, trabalhe a segunda carr. com o barbante branco, mude para o barbante verde, trabalhe as 3ª e 4ª carr. e arremate.  Passe a fita de veludo em alinhavo ao redor da carr. em barbante branco e costure as pontas com pequenos pontos no avesso.

Capa da tampa do vaso: dobre a peça a partir da 28ª carr. para trás. Com o barbante verde inicie o acabamento acompanhando o diagrama 5 ao redor da peça prendendo a parte de trás, trabalhe a segunda carr. com o barbante branco, mude para o barbante verde, trabalhe as 3ª e 4ª carr. e arremate.  Passe a fita de veludo em alinhavo ao redor da carr. em barbante branco e costure as pontas com pequenos pontos no avesso.

Papeleira: dobre a peça ao meio. Com o barbante verde inicie o acabamento acompanhando o diagrama 5 nas laterais da frente e beirada inferior prendendo a parte de trás, trabalhe a segunda carr. com o barbante branco, mude para o barbante verde, trabalhe as 3ª e 4ª carr. e arremate.  Passe a fita de veludo em alinhavo ao redor da carr. em barbante branco e costure as pontas com pequenos pontos no avesso. Corte duas tiras da fita de veludo com 35 cm de comprimento, prenda uma ponta centralizada em cada lateral da parte de trás da papeleira, passe em alinhavo prendendo frente e costas da peça deixando as pontas centralizadas na frente e faça um laço. Para formar a alça, com o barbante verde trabalhe na beirada superior uma carr. com 7 p.b., 13 corr., 7 p.b.e mais uma carr de p. caranguejo.

Capa para a tampa da lixeira: com o barbante verde inicie o acabamento ao redor da 9ª carr. acompanhando o diagrama 5, trabalhe a segunda carr. com o barbante branco, mude para o barbante verde, trabalhe as 3ª e 4ª carr. e arremate.  Passe a fita de veludo em alinhavo ao redor da carr. em barbante branco e costure as pontas com pequenos pontos no avesso.

 Amostra

Um quadrado com 10 x 10 cm trabalhado em crochê filé com o barbante Fial n° 6 e a agulha para crochê 3,5 mm = 19 p. x 7 carr.
fonte: www.fial.com.br

Nenhum comentário:

Grafico Coração - Dia dos Namorados

fonte: https://graficosereceitas.wordpress.com